Alfabetizar é Construir

 

A Educação é um direito fundamental, sinônimo de cultura e desenvolvimento. Saber ler e escrever é um pequeno passo, mas que traz grandes oportunidades para cada indivíduo. E é validando essas afirmações que o Seconci-Rio está ao lado do Sinduscon-Rio e do SESI no desenvolvimento do programa Alfabetizar é Construir.

Com o objetivo de reduzir a taxa de analfabetismo no setor de construção civil, o programa é voltado, justamente, para os trabalhadores que não possuem instrução e para aqueles que não concluíram o Ensino Fundamental. Com ele, as empresas podem levar a sala de aula para o canteiro de obras, onde professores do SESI aplicam uma metodologia específica de ensino para que se atinja o objetivo final: alfabetizar!

Como participar?

As empresas interessadas em montar uma escola em seus canteiros de obra precisam atender aos seguintes requisitos:

>> Ter no mínimo 30 trabalhadores interessados em participar do Programa.

>> Os alunos devem ser analfabetos ou terem o ensino fundamental incompleto;

>> A empresa deve ter um espaço com mesas, cadeiras, tomadas e wi-fi.

Aulas e Metodologia

>> As aulas são realizadas no canteiro de obras da empresa;

>> Podem ser realizadas, diariamente, com carga horária mínima de duas horas;

>> A metodologia de ensino, assim como o custo do professor, é de responsabilidade do SESI.

O Seconci-Rio, o Sinduscon-Rio e o SESI convocam as empresas associadas a abraçarem essa ação educativa, para que a Indústria da Construção do Rio de Janeiro se torne mais qualificada e produtiva. Participe! Entre em contato para mais detalhes: (21) 2101-2555 – Ramal 2605 ou 2608.