Comunicação

As mudanças no mercado de trabalho serão o foco do Dia Nacional da Construção Social

No dia 17 de agosto, acontecerá a 13ª edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS), evento já consolidado no calendário da construção civil como símbolo de responsabilidade social do setor e que, neste ano, terá o tema “O mundo está mudando e você?”. O Seconci-Rio será, mais uma vez, parceiro nesta iniciativa e está elaborando o cronograma de atividades para as famílias que participarão do evento.

No escopo do evento, o foco serão as mudanças no mercado de trabalho, impactos e importância da tecnologia e da atualização dos trabalhadores para permanecerem no mercado, com o objetivo de fomentar a reflexão sobre as mudanças pelos quais a indústria da construção está passando.

No ano passado, o DNCS foi realizado em 26 localidades do país. Foram mais de 164 mil atendimentos, beneficiando cerca de 47 mil pessoas. Desde a primeira edição, em 2007, o projeto já realizou mais de 4 milhões de atendimentos para 835 mil pessoas espalhadas por todo o território brasileiro. Os números refletem não apenas a relevância do projeto para os trabalhadores do setor e suas famílias, mas também a sua capilaridade.

 

Com informações da Agência CBIC