02.06.Programas de Cultura e Lazer

Espaço Cultural Clara Steinberg

Clara Steinberg se formou em Engenharia Civil, pela Escola Politécnica, onde também se especializou em Engenharia Industrial e Econômica. É esposa do Eng. Jacob Steinberg com quem criou a Servenco.

A educação sempre esteve ligada à história da engenheira Clara Steinberg e sua preocupação com o social sempre foi visível. Ela não se contentava simplesmente em construir, preocupava-se também com o bem-estar da sociedade. Foi a primeira a construir imóveis que dispunham de áreas de recreação para crianças.

É diretora presidente do Instituto Rogério Steinberg cujas ações são voltadas para crianças e jovens de famílias de baixa renda, buscando despertar e desenvolver habilidades e talentos, através de atividades complementares nas áreas culturais, educacionais e recreativas.

No intuito de homenageá-la, pelo exemplo de mulher e ser humano, o SECONCI-RIO, em 2006, inaugurou, em sua sede, o Espaço Cultural Clara Steinberg, que abriga atividades artístico-culturais variadas, onde trata do conhecimento como prioridade para o indivíduo e sente, cada vez mais, a necessidade de despertá-lo para a compreensão de sua importância no contexto histórico-social e as consequências das várias ações por ele realizadas, que podem ser instrumentos de mudança em sua própria vida e na vida da sociedade.

Composta de um repleto acervo, a Biblioteca do Espaço Cultural está à disposição dos trabalhadores e seus dependentes, para empréstimo gratuito de livros e revistas.

O Espaço Cultural também oferece a seus visitantes um andar adaptado em forma de Centro de Exposições, onde é possível, ao trabalhador e seus dependentes, desfrutar de exposições com temas diversificados, proporcionando-lhes momentos de lazer e conhecimento e promovendo ações de interação cultural e educacional.

 

Exposições

Vida, sua Melhor Obra

Esta exposição tem como objetivo levar os visitantes a uma viagem pelo corpo humano, a todos os seus órgãos, funções, além de mostrar hábitos saudáveis para o dia a dia.

Visitação: de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Exposições anteriores

– “Invenções que Marcaram Uma Nova Era”

– “Dos Réis ao Real”

– “Cidade Maravilhosa: Você é Quem Faz”