Eventos

Mega Feirão

É o maior evento de empregabilidade da Indústria da Construção em todo o Brasil . A cada nova edição, o evento reúne mais de 10 mil pessoas em busca de qualificação, atualização profissional, oportunidade de empregos e estágios e serviços de cidadania.

Reúne não só empresas do setor, como instituições de ensino, fornecedores do setor, entidades representativas e o poder público, dando aos cidadãos a oportunidade de saírem do evento não só empregados, como também matriculados em cursos e atualizados com as tecnologias inovadoras da construção civil. O público-alvo é formado por alunos concluintes de cursos de nível operacional da área da construção civil, trabalhadores da cadeia produtiva da construção civil, desempregados e interessados em iniciar atividades no setor. Em suas cinco edições, o evento recebeu mais de 50 mil pessoas, com cerca de 85 mil atendimentos em todos os estandes.

A estratégia é congregar, num mesmo espaço, empregadores, candidatos a empregos, instituições de educação profissional, fabricantes e órgãos do poder público que atuam na intermediação de mão-de-obra, de modo ampliar a possibilidade de emprego, por meio da oferta de vagas, cursos de qualificação gratuitos e atualização profissional através da apresentação de inovação tecnológica.

Os participantes têm a oportunidade de sair do evento empregados, matriculados em cursos e atualizados em relação aos produtos e tecnologias inovadoras para a construção civil.

Entidades representativas do setor têm o objetivo de apresentar seus estandes com o objetivo de divulgar junto aos visitantes seus produtos e serviços.

Além do SENAI-RJ, outras entidades representativas tb participam, apresentando os seus bancos de alunos egressos.

Durante o evento são ministradas várias palestras e workshops com temas ligados ao mercado de trabalho, tais como: oficinas de como elaborar um currículo, como participar de uma entrevista, oficinas de atualização técnica, entre outros.

Os estandes que integraram o Mega Feirão foram divididos por setores:

 

Objetivos principais

Reunir oferta e demanda por mão-de-obra e por qualificação profissional através de:
oferta de vagas para emprego pelas empresas construtoras;
oferta de mão-de-obra;
cadastro de currículos;
oferta de vagas gratuitas em cursos de educação profissional;
confecção de currículos;
orientação profissional;
sensibilização para a postura e apresentação em processos seletivos.

Objetivos secundários

Demonstração de produtos inovadores;
Confecção de identidade e CPF para os candidatos aos cursos e ao emprego;
Confecção de carteira de trabalho e isenção cartorária para certidões.

Público alvo

Alunos concluintes de cursos, de nível operacional, da área da construção civil;
Trabalhadores da cadeia produtiva da construção civil;
Desempregados e interessados em iniciar atividades na cadeia produtiva da construção civil.

Benefício para as empresas fornecedoras 

Ao participar deste evento sua empresa poderá apresentar aos profissionais do setor seus mais novos produtos, tecnologias e equipamentos para a indústria da construção e ainda poderá realizar demonstrações e palestras sobre os mesmos.

Benefícios para as empresas apoiadoras

Ao participar deste evento sua empresa     terá a oportunidade de ofertar as vagas de empregos disponíveis em todos os seus empreendimentos e ainda criar um banco de candidatos qualificados e interessados em vagas que ainda venham a ser disponibilizadas.

Benefícios para as entidades parceiras

As entidades parceiras poderão oferecer a seus alunos concluintes dos cursos de qualificação em construção civil a oportunidade de ingressar em grandes construtoras sediadas na cidade do Rio de Janeiro e ainda a oportunidade de participar de oficinas sobre o mundo do trabalho e se inscrever em novos cursos gratuitos de aprimoramento profissional.

 

Clique aqui e confira as fotos do Evento