Comunicação

Novembro Azul: falar de prevenção é fundamental

Neste mês, o Brasil se mobiliza para a campanha Novembro Azul, de combate ao câncer de próstata, com a missão de orientar a população masculina a cuidar melhor da saúde e entrar para o calendário nacional de prevenção. De acordo com dados do Ministério da Saúde, mais de 60 mil casos de câncer de próstata são diagnosticados, por ano, no país, e a doença é a segunda mais comum entre os homens.

Assim, alertar quanto à importância da prevenção e do diagnóstico precoce é fundamental para redução da incidência da doença. Já está comprovado que uma dieta equilibrada, com menos gordura, ajuda a diminuir o risco de câncer. Nesse sentido, outros hábitos saudáveis também são recomendados, como fazer atividade física, manter o peso adequado, diminuir o consumo de álcool e não fumar. Para o diagnóstico, apenas o exame de toque retal é o recomendado.

Ciente da importância de sensibilização quanto à importância da prevenção, e dentro da sua missão de promover saúde, o Seconci-Rio leva, para os canteiros de obra, palestras, jogos e oficinas, em ações que visam mostrar para os trabalhadores como evitar o câncer de próstata.

Não deixe de se engajar nessa campanha e promover essas atividades entre seus trabalhadores. Basta entrar em contato com o Seconci-Rio, pelo telefone 2101.2555. Vamos, juntos, conscientizar os homens sobre a importância de se cuidarem!