O que esperar das carreiras na construção civil em 2019

A indústria construção civil tem vivenciado o uso de tecnologias como BIM, inteligência artificial e internet das coisas, o que foi reforçado, ao longo de 2018, e deve continuar em ascensão daqui para frente. Assim, o perfil das edificações tende a mudar e, com isso, novas habilidades e conhecimentos são demandados dos profissionais que atuam na indústria da construção.

Seja no escritório ou nos canteiros de obras, a influência das novas tecnologias causa uma mudança irreversível no dia a dia do trabalho. Com a abertura da informatização, os profissionais são cada vez mais exigidos a conhecer os softwares e aplicativos para engenharia civil. Mais além, serão valorizados aqueles que estejam dispostos a se aperfeiçoar, uma vez que as tecnologias mudam constantemente.

Além disso, a inovação é um vetor de crescimento para as empresas da construção civil. E não é exagero dizer que as empresas – construtoras ou fornecedoras – estão cada vez mais conscientes da necessidade de serem inovadoras. Isso indica que portas devem ser abertas para gestores de inovação e que oportunidades tendem a ser oferecidas aos profissionais que sejam capazes de liderar projetos de inovação.

Assim, as tendências da construção civil indicam que o segmento de habitação estará aquecido em 2019. Ou seja, puxando a retomada da construção civil. Logo, profissionais com experiência nessas áreas, incluindo eletricistas, mestres de obras, engenheiros e projetistas (estruturais, de instalações e de automação), deverão ser bastante procurados.

Fonte: Portal Buildin

Compartilhe essa notícia:

Veja também