Programas de Promoção da Saúde

A Promoção da Saúde e a Prevenção de Doenças são um compromisso do SECONCI. Por isso, uma equipe multiprofissional percorre os principais canteiros de obra do Rio de Janeiro, realizando atividades educativas e preventivas.

Para solicitar a visita de nossa equipe, preencha a ficha de pré-inscrição ao lado e aguarde o agendamento, ou entre em contato diretamente com o Serviço de Atendimento à Obra através do telefone 2101-2555.

As atividades desenvolvidas pelo serviço de Promoção da Saúde do SECONCI são:

Vacinação


Vacinação de Tétano e Difteria:
Serão feitas 3 visitas, com no mínimo 30 dias de diferença, e entregue o cartão de vacinação.

Vacina de rubéola, caxumba e sarampo:
É feita uma triagem com os trabalhadores que ainda não se imunizaram e a composição da vacina.

No término do atendimento, a equipe entrega uma declaração do total dos trabalhadores vacinados ao responsável pelo canteiro.


Leia mais

Verificação de pressão arterial


É realizada a verificação da Pressão Arterial de todos os trabalhadores.
O trabalhador que apresentar uma grande elevação da Pressão Arterial é encaminhado para um serviço de atendimento de emergência. Outros casos com alterações menores são orientados para o Seconci (quando associados ) e/ou para a Rede Pública de Saúde.


Leia mais

Rastreamento oftalmológico


Caso o exame indique alguma alteração, o trabalhador, que é associado ao Seconci, é marcado ou encaminhado para marcar uma consulta com oftalmologista. Se o mesmo não for associado, é encaminhado para um serviço gratuito que tenha atendimento Oftalmológico.


Leia mais

Vistorias de dengue


A equipe realiza a vistoria em todo o canteiro da obra à procura de focos do mosquito da Dengue. Se o canteiro apresentar focos, a equipe notificará a obra e instruirá contra o combate dos mesmos.


Leia mais

Palestras educativas e vistorias em saúde e segurança ocupacional


O setor de Nutrição do SECONCI realiza, durante todo o ano, palestras educativas sobre nutrição e saúde alimentar em canteiros de obra.


Leia mais