Atendimento em Serviço Social

No Serviço Social do Seconci, trabalhador e empresa encontram esclarecimentos sobre acidente de trabalho, doenças ocupacionais, alcoolismo, hipertensão, Aids, auxílios e benefícios legais.

Funcionamento:

O Serviço Social funciona na sede do SECONCI, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.

O que fazer para ser atendido?

Não é necessário agendar, o atendimento é feito por ordem de chegada à recepção do Seconci.
Rua Pará, 141, Praça da Bandeira – Rio de Janeiro.
De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.

Auxílio doença


O que é?
Benefício pago pela Previdência Social a todo trabalhador que fica incapacitado peara o trabalho por mais de 15 dias consecutivos.
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Acidente de trabalho


O que é?

É todo acidente ocorrido no local de trabalho ou no trajeto do trabalho para casa ou de casa para o trabalho. Todo acidente deve ser comunicado à empresa, independente da gravidade. A Comunicação de Acidentes de Trabalho (CAT) tem prazo de 24 horas para ser registrada junto ao INSS.
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Aposentadoria


Com relação à aposentadoria, orientamos o trabalhador a agendar a contagem do tempo de contribuição – CTC, através do tel.: 135, indo pessoalmente à agência, ou ainda, pelo site da previdência;


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Cesta Básica para trabalhadores afastados sem recebimento de benefício


A Cesta Básica é fornecida, uma única vez, ao trabalhador, quando o mesmo retorna da primeira perícia trazendo o Comunicado de Decisão. Funciona como uma forma de fazer com que o trabalhador retorne ao Serviço Social para que possamos orientá-lo e tendo em vista a demora em relação ao pagamento do benefício;


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Encaminhamentos diversos para a rede pública de saúde


Em relação à Rede Pública, o Serviço Social orienta quanto ao atendimento e marcação através do Sistema Único de Saúde – SUS.


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