Comunicação

Programa de Relacionamento Comunitário realiza mutirão em São Gonçalo

Mutirão: terreno em Vila Lage passará por limpeza

Neste final de semana, a comunidade de Vila Lage, em São Gonçalo, realizou a primeira etapa da limpeza do espaço onde se localiza um lixão de 3.150 m2, na Avenida Gouveia, em frente à Escola Lucio Tomé Feteira. A iniciativa faz parte das ações que são desenvolvidas dentro do Programa de Relacionamento Comunitário, criado pelo Seconci-Rio, e, neste caso, é resultado do Projeto Vizinho do Bem, da MRV Engenharia.

A ideia do mutirão de limpeza surgiu a partir do incômodo e da indignação que os moradores da região sentiam em ver o local completamente abandonado e se tornando um foco de doenças e mau cheiro. Todo trabalho está sendo capitaneado pelos projetos Solo e Ecorrauze, frutos do Edital de Apoio a Pequenos Projetos Vizinho do Bem, realizado, há um ano, para atender às comunidades no entorno do empreendimento da MRV, o Reserva Solare, que fica em Vila Lage.

A primeira etapa contou com a participarão de membros da comunidade inscritos pela internet, voluntários e crianças do Ciep 413, escola onde o Projeto já realiza algumas ações.  Depois de limpo, o terreno receberá mudas de plantas e flores, lixeiras de coleta seletiva e um banco de terra para a criação de um espaço de convivência.

O Programa de Relacionamento Comunitário foi criado com o objetivo de aproximar as comunidades das construtoras interessadas em proporcionar desenvolvimento e capacitação da população que vive no entorno de empreendimentos imobiliários em construção. Sem dúvida, é uma forma da empresa proporcionar perspectivas de futuro para as comunidades, ao mesmo tempo em que afirma seu compromisso com a responsabilidade social, refletindo positivamente na percepção dos clientes e da sociedade, em relação à marca.

Conheça mais sobre o Programa. Clique aqui.