O Seconci-Rio

CONSTRUINDO A SAÚDE E A CIDADANIA

O Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro é uma associação civil, sem fins lucrativos, financiada e gerenciada pelos empresários da construção do Rio de Janeiro. Através da contribuição mensal de 1% sobre a folha de pagamento, as empresas contribuintes do SECONCI oferecem uma ampla assistência social, além de atividades educativas, de promoção da saúde e prevenção de doenças.

Concebido e gerenciado sob a ótica empresarial, o SECONCI se tornou uma entidade ágil e dinâmica, colocando à disposição das empresas e de seus trabalhadores mais de 500 mil atendimentos anuais. Todos os serviços oferecidos pelo SECONCI têm como objetivo principal melhorar a qualidade de vida do trabalhador para que o setor de construção possa melhorar sua própria qualidade e produtividade.

Mais de mil empresas contribuintes  

As atividades desenvolvidas pelo SECONCI são patrocinadas por mais de mil empresas de construção, dando cobertura a 60 mil trabalhadores. E o SECONCI ainda desenvolve, de forma extremamente eficiente e econômica, todos os programas ocupacionais exigidos pelo Ministério do Trabalho.

Por tudo isso, o SECONCI se tornou muito mais do que um parceiro ou um elemento de apoio, ele é a extensão da própria empresa de construção que pode contar com serviços indispensáveis realizados de forma eficiente, prática e econômica.

Otimizando a empresa, o SECONCI mostra quem é hoje o empresário da construção. O que é a indústria madura, produtiva e socialmente responsável de que o país tanto necessita.

 Vídeo Institucional