Comunicação

Seconci-Rio leva saúde aos canteiros de obra: medicina preventiva deve estar na ordem do dia das empresas

Empresas que investem em programas de prevenção de doenças e de promoção à saúde têm uma equipe mais saudável, disposta e produtiva para as atividades do dia a dia. Investir nos colaboradores é fundamental para gerar melhores resultados e ter maior controle de afastamento. Um bom jeito de promover isso junto aos colaboradores é oferecer ações de medicina preventiva, por intermédio da associação ao Seconci-Rio.

Como a Medicina Preventiva pode ajudar a sua empresa?

A falta de programas de gestão de saúde, voltados à qualidade de vida e ao bem-estar das pessoas, não impede a incidência de patologias crônicas e encarecem as despesas médicas. Mas, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a maioria das doenças poderia ser evitadas por meio de melhores hábitos de vida, consultas preventivas e acompanhamento constante.

E é nesta vertente de prevenção que o Seconci-Rio atua fortemente, promovendo programas de prevenção da saúde e, também, de acompanhamento a trabalhadores afastados e pacientes crônicos.

Programa de vacinação, rastreamento oftalmológico, verificação de pressão arterial e controle do índice de massa corpórea são alguns dos serviços que o Seconci leva para os canteiros de obra, registrando uma média de 60 mil atendimentos por ano, nesse âmbito. Atividades educativas, de conscientização, também estão inseridas neste rol de ações de promoção da saúde.

Na sede da entidade, os trabalhadores contam com uma equipe médica pronta para atendimento preventivo e de acompanhamento. Todos esses serviços são promovidos com um atendimento diferenciado, com hora marcada e grande resolutividade, o que diminui o tempo de afastamento do trabalhador do canteiro de obras para cuidar da sua saúde.

Saúde e qualidade de vida daqueles que trabalham nos canteiros dependem de hábitos conscientes, medidas preventivas e mudanças de atitude. Tenha isso em mente e invista na sua equipe!