Comunicação

Seconci-Rio premiará empresas com excelência em programas de SST

A 13ª edição do Prêmio Vitae-Rio acontecerá, no próximo dia 22, reconhecendo as empresas que desenvolveram ações eficazes de monitoração contínua e de prevenção, nos canteiros de obra. A cerimônia também comemorará as três décadas de fundação do Seconci-Rio e marcará a posse dos novos membros da diretoria da entidade e do Sinduscon-Rio.

A premiação já faz parte do cenário carioca da construção civil. Ao longo dos últimos meses, as empresas inscritas foram avaliadas em relação às suas rotinas internas relativas à saúde e segurança do trabalho e, agora, receberão seus troféus, relativos ao desempenho de cada uma. Todas participantes receberam um relatório de diagnóstico completo, com a identificação de conformidades e oportunidades de melhorias.

O evento também marcará os 30 anos de existência do Seconci-Rio e fará o registro histórico das atividades que vem sendo desenvolvidas e aprimoradas, ao longo desses anos, sempre com o objetivo de cumprir com a missão de garantir a saúde, segurança, educação e cidadania dos trabalhadores do setor.

Para falar sobre perspectivas para 2019, o cientista político Leonardo Barreto foi convidado a palestrar. O foco da sua participação será a indústria da construção frente ao novo momento político e às novas demandas do mercado.

Encerrando a festividade, os novos membros da diretoria do Seconci-Rio e do Sinduscon-Rio subirão ao palco para assinatura do livro de posse. Ambas as diretorias assumem para o biênio 2018-2020, tendo à frente os presidentes Ayrton Xerez e João Fernandes, respectivamente. Confira a relação completa dos membros de cada diretoria: Seconci-Rio e Sinduscon-Rio