Comunicação

Seconci-Rio realiza 6.123 atendimentos no Dia Nacional da Construção Social

A edição 2019 do Dia Nacional da Construção Social reuniu mais de 1.100 pessoas, entre trabalhadores e suas famílias. Foi um dia para aproveitar todos os serviços oferecidos pelo Seconci-Rio e empresas parceiras. Ao todo, foram realizados 6.123 atendimentos, nas áreas de saúde, cidadania, entretenimento e capacitação.

Os cuidados com a saúde e com a beleza foram pontos altos da festa. Com 1.278 atendimentos, a equipe do Seconci-Rio aferiu a pressão, fez rastreamento oftalmológico, orientação nutricional, aplicação de flúor e realizou vacinação contra diversas doenças. Além disso, foram realizadas mais de 50 consultas em odontologia, pediatria e dermatologia. No espaço beleza, mulheres e homens aproveitaram para cortar os cabelos e fazer peeling fácil, design de sobrancelha, shiatsu e higienização facial.

 

 

 

 

 

Corte de cabelos, peeling facil, consulta odontológica e aferição de pressão foram alguns dos serviços oferecidos no DNCS.

 

No Espaço Cidadania, o tema da festa, que este ano era O Mundo está Mudando, e Você?, serviu de cenário para uma série de palestras técnicas e sobre empreendedorismo, incluindo temas como BIM, canteiro 4.0, técnicas de drywall e em parede de concreto, noções sobre MEI e como divulgar o trabalho pela internet. Para Marcelo Santos da Cruz, servente da Lafem Engenharia, é importante participar e buscar qualificação. “Quero crescer na carreira”, disse ele.

A capacitação também foi foco da festa 

A criançada se esbaldou com as brincadeiras e jogos, além das oficinas de desenho e de artesanato e do laboratório de informática. No pátio, a confraternização estava regada a comida boa e muita música, com sertanejo, pagode e forró nas carrapetas.

A criançada curtiu o laboratório de informática e outras brincadeiras

Prestigiando pela primeira vez o evento, Losinéia Anselmo Rocha, da Globo Construções, trouxe o marido e os dois filhos para aproveitar a programação. “Viemos buscar diversão para as crianças e aproveitar os serviços de saúde, palestras e beleza”, destacou ela. Já Reinaldo Sena, meio oficial de elétrica da Stewart Engenharia, participou de edições anteriores e afirma que “a festa é o momento para reencontrar os amigos e reunir a família para um dia de diversão e de viver coisas novas”.

 

As famílias da Losinéia e do Reinaldo prestigiaram a festa.

 

 

O Dia Nacional da Construção Social, mais uma vez, cumpriu o objetivo de reunir as famílias e de ser o maior evento de responsabilidade social do setor. O evento é uma iniciativa da CBIC e do SESI Nacional e, no Rio, foi realizado pelo Seconci-Rio, com apoio do Sinduscon-Rio, Sintraconst-Rio e Seconci Brasil, além da participação especial da MRV e da Firjan/SESI e copatrocínio da Brooklyn Engenharia, Darwin Engenharia, Carvalho Hosken, Construtora Cohani, condomínio do edifício Mirante do Oitis, DB2 Engenharia, JF Brito Engenharia, Ilha Pura, Dorex, Marcelo de Souza Santos Engenharia, MRL Engenharia, Nobilis, Peckson e SIG Empreendimentos, e parceria do Sebrae, colégio Evolução, Vital Flex, LBV e Cursos Márcia Gambarine.