Dia 25: Seconci-Rio promove visita guiada ao Museu de Imagens do Inconsciente
O Museu de Imagens do Inconsciente é a próxima parada do passeio cultural promovido pelo Seconci-Rio. No dia 25 de março, um sábado, gestores, trabalhadores e seus familiares poderão curtir uma visita guiada, que apresentará as milhares de obras que tiveram origem nos ateliês de pintura e modelagem da Seção de Terapêutica Ocupacional criada por Nise da Silveira, psiquiatra brasileira considerada a pioneira na utilização de tratamentos humanizados para pacientes com transtornos mentais.
“As obras são impressionantes e enriquecem o acervo artístico do Brasil. Todos precisam conhecer estes desenhos, pinturas e esculturas. A exposição mostra a importância do uso da arte para a manutenção da saúde mental. Participem deste passeio cultural”, convoca o supervisor de projetos sociais e culturais do Seconci-Rio, Fabio Bião.
As vagas são limitadas! O passeio terá início às 10h, com duração média de uma hora e meia. O deslocamento de ida e volta fica por conta dos participantes e o ponto de encontro será na porta principal do museu, que fica localizado na Rua Ramiro Magalhães, 521, no Engenho de Dentro.
>> INSCREVA-SE gratuitamente pelo e-mail: fabio.biao@seconci-rio.com.br
📧 No ato da inscrição, informe a empresa que trabalha, e-mail, nome completo, CPF e idade de todos os participantes
O Acervo
O acervo do Museu Imagens do Inconsciente (MII) é considerado patrimônio pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Ele reúne 400 mil obras catalogadas e arquivadas. Suas coleções são tombadas como patrimônio nacional pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O MII costuma receber pesquisadores, estudantes, artistas do mundo inteiro para conhecer suas obras.