Cidadania e Comportamento

 

Em 2019, a Heineken entrou para o Programa de Relacionamento Comunitário desenvolvido pelo Seconci-Rio, com foco na Glacial, que faz parte do portfólio de produtos do grupo, com o objetivo de alinhar o investimento social privado às estratégias do negócio, fortalecer a marca e a reputação da empresa junto à sociedade e criar um canal de diálogo direto com as comunidades beneficiadas.

Assim, foi criado o programa Glacial na Moral, que atende a jovens, empreendedores, profissionais liberais e comunidade em geral, do Morro do Amor, em Lins de Vasconcelos, e do Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, com a promoção de ações culturais, esportivas, sociais, de empreendedorismo e voltadas para o mercado de trabalho.

A primeira atividade do programa aconteceu em setembro de 2019, com jovens entre 18 e 24 anos, residentes do Morro dos Prazeres, que participaram de uma manhã de atividades empreendedoras e de autoconhecimento, com o objetivo de trabalhar questões como autoestima e eficácia e, assim, ampliar a expectativa de futuro, melhorando o engajamento pessoal, escolar e profissional.