Com novo cenário da pandemia, Seconci-Rio atualiza Protocolo Covid

Desde o início da pandemia, em 2020, o Seconci-Rio, em parceria com o Sinduscon-Rio, assumiu o compromisso de divulgar as medidas protetivas que devem ser assumidas pelas empresas, em seus escritórios e canteiros de obra, para evitar a disseminação de casos de Covid-19. Assim, foi produzido o Protocolo Covid-19, que, nesta semana, ganhou nova atualização, diante do cenário da pandemia, que registra o aumento dos casos da doença, agora com o protagonismo da variante ômicron, e pede atenção à importância da vacinação.

De acordo com a gerente médica de saúde do Seconci-Rio, Gilda Maria, as empresas não podem baixar a guarda e devem manter as medidas protetivas. “É importante que se observe e aplique os protocolos de saúde e segurança, garantindo um ambiente de trabalho saudável e apto para as atividades diárias. A variante ômicron é altamente transmissível”, destaca Gilda Maria.

As condutas com funcionários do grupo de risco, o monitoramento de sintomas, os cuidados nas áreas comuns do escritório e dos canteiros, a utilização correta das máscaras e o alerta para a importância da vacinação, com orientações sobre o esquema vacinal, são alguns pontos de atenção do novo Protocolo Covid.

Confira o documento e cuide da sua equipe. clique aqui

Posted in Sem categoria