Como melhorar a experiência dos funcionários no retorno ao trabalho presencial

Com a Covid-19, a vida profissional mudou drasticamente, desde 2020, e teve um grande impacto no bem-estar de muitos trabalhadores. É por isso que os líderes empresariais reconhecem que sua força de trabalho passou por uma experiência completamente única, que poderá afetar o sucesso dos negócios, nos próximos meses e anos.

A hora agora é de retomar os esforços para promover uma maior concentração e melhorar a experiência do funcionário, em um momento em que ainda há o cenário de pandemia, mas uma maior flexibilização e consequente retorno às atividades presenciais. Confira cinco dicas que podem ser desenvolvidas pelos gestores para ajudar os funcionários a se sentirem apoiados e “em casa”, gerando maior satisfação e garantindo produtividade.

1. Ofereça atividades de bem-estar

Oferecer atividades de bem-estar físico e mental constroem relacionamentos profissionais e liberam um pouco de energia.

2. Mais assistência ao funcionário

Criar espaços seguros para os funcionários falarem aberta e honestamente sobre o estresse e as preocupações e garantir repostas aos questionamentos

3. Amplie a conversa

As reuniões de grupo são uma oportunidade para que todos participem de uma conversa, mas também é importante que os gestores tenham conversas individuais com sua equipe.

Essas reuniões regulares são uma ótima maneira de criar relacionamentos mais profundos e construir confiança e humanidade no trabalho.

4. Melhore o ambiente físico

Boa luz natural, cadeiras confortáveis ​​e, se possível, uma agradável música de fundo podem melhorar significativamente a experiência dos colaboradores. O escritório deve ser um lugar onde eles possam relaxar e se sentir parte de um objetivo comum.

5. Alimentação saudável

Ter frutas frescas e bebidas disponíveis ajudará seus colaboradores a se manterem abastecidos ao longo do dia, tornando o dia agradável e mostrando uma gestão que cuida da sua força de trabalho. Dê atenção a esses detalhes, principalmente se a sua equipe trabalhou em casa nos últimos meses, pois ela precisa se readequar ao trabalho no escritório.

Melhorar a experiência do funcionário por meio de esforços para o bem-estar físico e mental é uma prioridade que renderá dividendos. Ter uma forte estratégia neste sentido criará um ambiente onde a equipe pode prosperar e, por consequência, a empresa.

Portal RH, por Larry Sackiewicz, empreendedor, consultor e professor de Experiência do Cliente e do Colaborador.

Posted in Sem categoria