Comunicação

Hoje: Seconci-Rio realiza live de esclarecimento sobre os eventos de SST no eSocial

Desde o último dia 10, as empresas dos grupos 2 e 3 do eSocial iniciaram o envio dos eventos de saúde e segurança do trabalho relativos à comunicação de acidente de trabalho (evento S-2210), ao monitoramento da saúde do trabalhador (S-2220) e às condições ambientais de trabalho (S-2240). As empresas precisam ficar atentas aos prazos de lançamentos e à adequação das informações, para evitar penalidades e multas. Ciente da importância do envio desses eventos para modernização e aperfeiçoamento das relações de trabalho, o Seconci-Rio realizará uma live, hoje (18), às 14h, para esclarecer as principais dúvidas sobre essas obrigações de SST no eSocial.

Na ocasião, os participantes também poderão conhecer mais sobre as funcionalidade do Sistema SOC, implantado no Seconci para não só garantir a agilidade da gestão de programas ocupacionais das empresas contribuintes, mas também facilitar os envios dos eventos do eSocial, já que fornece os dados solicitados pelo sistema.

A live acontecerá pelo Class Room, do Google, e os interessados em participar devem entrar em contato com o setor de cadastro do Seconci-Rio, pelo telefone (21) 2101.2555.