Milhares de trabalhadores da Construção Civil participam de festa virtual em sua homenagem

O cantor Michel Teló foi a atração musical da festa para os trabalhadores


Na tarde do último sábado (21), aconteceu mais uma edição do Dia Nacional da Construção Social que, por conta da pandemia, foi realizada no formato online. Com milhares de acessos de trabalhadores e suas famílias, a apresentadora Maria Paula deu o tom da festa, anunciando os convidados e a atração musical, o cantor Michel Teló.

Antes de colocar todo mundo para dançar, o presidente da CBIC, José Carlos Martins, e a vice-presidente da responsabilidade social da entidade, Ana Cláudia Gomes, enviaram mensagens aos trabalhadores, enaltecendo o trabalho que realizam nos canteiros e agradecendo por enfrentarem os desafios que a pandemia trouxe no dia a dia das obras.

“Estamos comemorando a vida e o trabalho de todos vocês. Somos uma grande família e vamos todos em frente, sabendo que estamos juntos no mesmo barco”, ressaltou Martins, com reforço de Ana Cláudia: “Cada tijolo das nossas casas é colocado por vocês, trabalhadores, e nós temos orgulho desse trabalho. Vocês são a força que constrói tudo para essa sociedade”.

Também transmitiram mensagens de parabenização aos trabalhadores, o vice-presidente administrativo da CBIC, Eduardo Aroeira, e os presidentes da Contricom e do Sintraconst-SP, Altamiro Perdoná e Antonio de Sousa Ramalho, respectivamente. 

Ao longo da festa, além do repertório sertanejo de Michel Teló, que cantou seus principais sucessos e músicas de companheiros de trabalho como Lulu Santos e Almir Sater, foram transmitidos vídeos de cada região, com imagens dos trabalhadores em ação. Além disso, Maria Paula interagiu com alguns espectadores, para saber suas histórias dentro da profissão. 

Trabalhadores falaram de sua experiência na Construção Civil

Para fechar a festa, foram sorteados vários prêmios por região, incluindo kit churrasco, mochilas, aspirador de pó, echo dot e gril elétrico. Já em âmbito nacional, os prêmios foram bastante cobiçados, incluindo vale-compras de 500 e de 1000 reais, uma TV de 32 polegadas, um celular Motorola G3 e a disputada moto Honda, que saiu para o Rio de Janeiro. 

O Dia Nacional da Construção Social é realizado anualmente, pela CBIC, por meio da sua Comissão de Responsabilidade Social e com o apoio de diversas entidades do setor, entre elas o Seconci-Rio, com o objetivo de homenagear os trabalhadores da Construção Civil, caracterizando-se como uma grande ação de responsabilidade social para o setor. 

Compartilhe essa notícia:

Veja também