Sem categoria

Inspire-se! Engaje-se! Seja solidário!

Conheça e participe da maior iniciativa de solidariedade promovida pelo setor de construção civil, frente ao enfrentamento ao coronavírus.

A Associação de Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro (AEERJ), o Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (Seconci-Rio), a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-RJ), o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio de Janeiro (Sinduscon-Rio) e o Sindicato da Indústria da Construção Pesada – Infraestrutura (SINICON) se uniram para mobilizar seus colaboradores e a própria sociedade e, com isso, angariar doações para prevenir a disseminação do vírus e ajudar as pessoas que sofrem com os efeitos econômicos da pandemia.

É um momento de união para promover solidariedade!

CONSTRUÇÃO PELO RIO e PELO COMBATE À COVID-19

Todas as doações serão direcionadas para as seguintes iniciativas:

>> Rio Solidário – organização sem fins lucrativos que desenvolve projetos voltados para pessoas que se encontram em situação de risco ou vulnerabilidade social. Está promovendo diversas ações, como distribuição de máscaras para moradores de rua e arrecadação de itens de alimentação e limpeza, entre outras.

>> Fundo Emergencial de Combate à Covid-19 da Prefeitura do Rio (FECC) – criado pela nova Lei nº 6.735/2020, cuja arrecadação será destinada ao enfrentamento dos efeitos da pandemia do novo coronavírus no município do Rio de Janeiro.

>> Fundo para compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) no combate ao coronavírus – criado pelo Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (Seconci-Rio), dentro da sua missão de promoção da saúde, objetiva comprar EPI´s com o valor arrecadado e distribuir os equipamentos para pequenas empresas, garantindo a segurança dos trabalhadores nos canteiros.

As Doações

As contribuições devem ser feitas diretamente nas contas das entidades:

Fundo Emergencial de Combate à COVID-19 (FECC)

As doações em dinheiro devem ser feitas em conta corrente vinculada ao Banco do Brasil, em nome do Município do Rio de Janeiro (agência: 2234-9, conta corrente: 295.019-7, CNPJ: 42.498.733/0001-48). Já as doações de bens materiais podem ser realizadas por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Rio Solidário 

Bradesco / Agência 0227-5
Conta Corrente 107820-8 / CNPJ: 00.517.666/0001-11

Ou no link: http://www.riosolidario.org/participe/

Fundo para compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) no Combate ao Coronavírus 

Dados para depósito:

Caixa Econômica Federal – 104

Agência – 0542

Conta Poupança: 020-3

Favorecido: Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro

CNPJ: 32.243.420/0001-95