Campanhas

Saúde Oral: Cuidado com os Dentes é Fundamental

Você pode até dizer que não gosta do barulho do motorzinho do dentista, mas consultas odontológicas de controle precisam estar no calendário anual de qualquer pessoa. Isso porque esse atendimento, além de ser uma oportunidade para rever alguns hábitos higiênicos, será o momento para prevenir e identificar doenças que possivelmente tomam conta dos dentes.

Em uma consulta odontológica, o dentista faz um exame completo dos dentes, da gengiva e da mucosa da boca, procurando sinais de enfermidades ou outros problemas. O objetivo é manter a saúde bucal e, se houver irregularidades, identificá-las e tratá-las, antes que se agravem.

E você sabia que ir regularmente ao dentista contribui para a saúde em geral? Especialistas afirmam que não cuidar dos dentes e gengivas pode trazer complicações em funções circulatórias, respiratórias, digestivas e reprodutivas do nosso corpo. Por isso, não deixe de fazer consultas odontológicas, reduzindo, assim, o risco de problemas de saúde mais graves.

As visitas ao dentista devem ser feitas, regularmente, respeitando-se o intervalo máximo de um ano. Caso a pessoa tenha doença periodontal ou atividade de cárie frequente, esse prazo deve ser reduzido para seis meses. Enquanto você espera sua próxima consulta, não deixe de cuidar bem da saúde bucal. Como? Escove os dentes, pelo menos, três vezes ao dia, usando creme dental com flúor; use fio dental diariamente; e evite a ingestão de açúcares e de alimentos com muito amido, pois destroem o esmalte dos dentes.

Quando o assunto é saúde oral, o Seconci-Rio também está ao lado dos trabalhadores das empresas contribuintes. Assim, todos têm direito a um atendimento odontológico de qualidade, gratuito, com serviços de obturação, remoção de tártaro, extração, prótese e tratamento de canal.

Informe-se e agende seu horário!