Comunicação

Seconci-Rio adere ao Sistema SOC para facilitar a gestão de saúde ocupacional das suas associadas

A partir de novembro, todas as empresas associadas ao Seconci-Rio estarão integradas ao Sistema SOC, que reúne as informações relativas ao ambiente laboral e aos trabalhadores. Com isso, a gestão de saúde ocupacional das empresas terá mais agilidade.

De acordo com a gerente médica de saúde do Seconci-Rio, Gilda Maria, este é um passo importante para a modernização e facilitação dos processos que envolvem o gerenciamento da saúde ocupacional nas empresas. “Antes, as empresas precisavam entrar em contato conosco para que fosse feito o repasse dessas informações. Agora, poderão acessar prontamente os relatórios, por meio de acesso por login e senha, e conferir a situação dos exames dos colaboradores, de forma prática e mais ágil”, destaca ela. 

O Sistema SOC possui uma série de funcionalidades, desde a integração do PPRA com o PCMSO, passando pelo acesso aos relatórios de exames realizados pelos trabalhadores, o registro dos dados atualizados de acidentes, incidentes, doenças ocupacionais e agentes de insalubridade, além do monitoramento dos atestados de saúde e licenças médicas. 

Outra vantagem do sistema é atender às exigências das novas NR´s e também fornecer os dados pertinentes ao eSocial, facilitando o envio dos eventos. Com o SOC, a emissão de relatórios fica mais fácil, permitindo a análise e o acompanhamento de dados dos trabalhadores de forma geral ou de períodos específicos. 

“Para que todas as funcionalidades do sistema atendam à empresa de forma satisfatória, basta que o RH mantenha o cadastro de trabalhadores atualizado. Certamente, estamos entregando uma ferramenta que gera mais segurança e agilidade às empresas”, conclui Gilda Maria.