Seconci-Rio: consultas médicas, odontológicas e para exames somam mais de 20 mil atendimentos, em 2021

A saúde dos trabalhadores está entre os pilares principais de atuação do Seconci-Rio e os números de atendimentos médico, odontológico e de exames realizados, ao longo do ano, reforçam a importância do oferecimento de serviços aos trabalhadores da construção civil. De janeiro a dezembro, na área assistencial, mais de 9,7 mil trabalhadores passaram pelos consultórios médicos, enquanto mais de 6,7 mil cuidaram da saúde bucal e 6,9 mil realizaram exames complementares, somando mas de 20 mil atendimentos, de acordo com dados preliminares levantados até então.

Dentre as especialidades, 2.687 atendimentos foram em clínica medica e 1.190 procuraram o serviço de cardiologia. Ortopedia também teve um número significativo de consultas, com total de 2.797. Quanto aos exames complementares, 1.958 trabalhadores fizeram raio-x, enquanto mais de 1,1 mil se submeteram a um eletrocardiograma, sem contar os demais exames oferecidos.

Na área odontológica, que oferece os serviços de remoção de tártaro, prótese, obturação, tratamento de canal e extração, mais de 6,7 mil atendimentos foram realizados. A novidade ficou por conta da ampliação dos locais de atendimento, com consultórios em Jacarepaguá, Barra da Tijuca e, mais recentemente, em Niterói, onde, primeiramente, no meio do ano, foi instalado o trailer itinerante no bairro de Piratininga e, a partir de janeiro, haverá um consultório no Centro da cidade.

A expectativa é que, em 2022, estes números aumentem significativamente, até mesmo por conta do cenário de flexibilização na pandemia. A equipe do Seconci-Rio continuará empenhada para a continuidade e aperfeiçoamento deste compromisso em saúde assumido com o setor.

Posted in Sem categoria