Comunicação

Seconci-Rio é finalista do Prêmio de Responsabilidade Social da CBIC

O Seconci-Rio é um dos três finalistas do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social, na categoria Seconci, com o projeto Todos de Máscara, promovido em 2020. A definição ocorreu, ontem (04), pela comissão julgadora da premiação, que tem como foco as melhores práticas desenvolvidas pelo setor da construção e do mercado imobiliário no enfrentamento da crise provocada pela pandemia de Covid-19.

“Ficamos felizes de estar entre os finalistas, pois é um reconhecimento importante da iniciativa, a qual promovemos para reforçar nosso compromisso com a saúde, segurança e cidadania dos trabalhadores e da comunidade em geral. Temos a missão de transformar pessoas e o projeto Todos de Máscara, certamente, fez a diferença para aqueles que participaram da ação”, destacou Débora Morado, supervisora de qualificação profissional do Seconci-Rio, que esteve à frente de todas etapas que envolveram o projeto.

Lançado em agosto do ano passado, o Todos de Máscara foi idealizado com o propósito de incrementar a renda das famílias e reforçar o compromisso da entidade com a saúde daqueles que estavam nos canteiros. Na ocasião, foram selecionadas 25 costureiras para ganhar um kit contendo linha, agulha e tecido, suficiente para a confecção de 100 máscaras. Do total, 65 foram destinadas para que a participante pudesse vender e as demais foram doadas ao Seconci-Rio, para que fossem entregues aos trabalhadores que compareciam à sede, junto com um frasco de álcool em gel. Ao todo, 2.500 máscaras foram produzidas e distribuídas.

Veja a relação de todos os finalistas:

Categoria Entidade

  • Secovi-SP – Quarentena Solidária
  • Sinduscon-CE – Sinduscon-CE e o combate à Covid-19
  • Sinduscon-RN – Todos juntos no combate à Covid-19

Categoria Empresas

  • Dimensional Engenharia – Inovação, pioneirismo, transparência e ações de impacto em função da Covid
  • Tekron Engenharia e Construções Ltda – Viver com + qualidade de vida no seu bairro
  • Embraplan Engenharia Ltda – Campanha Ação entre Amigos

Categoria Seconci

  • Seconci Minas Gerais – Prêmio de Segurança – Edição Especial Covid-19
  • Seconci Rio de Janeiro – Todos de Máscara
  • Seconci Joinville – Obra mais segura ação de enfrentamento à Covid-19

Participaram da Comissão Julgadora:

  • Denise Noleto, representando a Diretoria do Seconci-Brasil
  • Bárbara Paludo, representante do Conselho de Administração da CBIC
  • Jeniffer Day, representante da CRS/CBIC e gerente do Sinduscon Florianópolis
  • Dernival Barreto Medrado Neto, representante do Sistema S
  • Ivonice Campos, secretária de Articulação e Parecerias do Ministério da Cidadania
  • Carlos Alberto Rezende, coordenador Executivo da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB)

Inciativas que enchem de orgulho

“A iniciativa de reconhecer as boas práticas das empresas e entidades nas ações contra a Covid-19, neste momento delicado que todo o planeta está passando, é louvável. Parabéns a todos os participantes e envolvidos!”, ressaltou Dernival Barreto Medrado Neto, da comissão julgadora.

“Direcionar o Prêmio de Responsabilidade Social para as práticas do combate à pandemia de Covid-19 foi uma feliz iniciativa da CBIC. Em que pese um cenário completamente desfavorável e desalentador, com piora dos indicadores socioeconômicos e perda de entes queridos, o prêmio permitiu ver que as entidades vinculadas à CBIC e as empresas do segmento da construção civil foram muito além de iniciativas de controle da disseminação da Covid. Preocuparam-se com o bem-estar dos funcionários e de seus familiares; com o amparo dos mais necessitados, e com as comunidades onde estão inseridas. Inciativas que nos enchem de orgulho de sermos brasileiros! Parabéns à CBIC, às entidades vinculadas e a todas as empresas integrantes do sistema”, ressaltou Carlos Alberto Rezende, também da comissão.

Os vencedores do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social serão conhecidos no próximo dia 30/11.

Com informações da CBIC