Comunicação

Seconci-Rio leva campanha de vacinação contra a gripe para os canteiros de obra

Com o aumento do número de casos de gripe no Rio de Janeiro, anunciado pela secretária municipal de saúde, o Seconci-Rio está reforçando a campanha de vacinação, levando para os canteiros de obra sua equipe de enfermagem, para imunização dos trabalhadores. As empresas interessadas podem fazer o agendamento, pelo e-mail sao@seconci-rio.com.br.

“É muito importante que haja a conscientização quanto à necessidade da vacinação contra a gripe, pois ela reduz os casos de complicações decorrentes da doença. Com esta iniciativa, o Seconci-Rio quer garantir a proteção daqueles que estão nos canteiros de obra”, ressalta Ana Francisca Cerqueira, gerente de infraestrutura da entidade e enfermeira do trabalho

Vacinação na sede

A vacinação contra a gripe também está sendo realizada no setor de enfermagem, na sede do Seconci-Rio. Neste caso, não há necessidade de agendamento e os trabalhadores interessados na imunização devem comparecer no horário das 10h às 15h, de segunda a sexta. A aplicação é gratuita.

Sobre a Vacina

– A vacina também está disponível nos postos de saúde e clínicas da família;

– Não há necessidade de intervalo entre as doses da Covid-19 e da gripe;

– A aplicação da vacina é destinada às pessoas a partir de seis meses de idade, especialmente para os grupos prioritários: idosos, crianças, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas;

– A pessoa que estiver com sintomas de gripe ou Covid-19 não deve tomar a vacina;

– Com a pandemia, a vacinação contra a gripe é importante não só para blindar o organismo contra agentes infecciosos e bacterianos, mas também para diferenciar o diagnóstico da Covid-19.