Comunicação

Seconci-Rio: mais de 215 mil atendimentos em 2019

A cada ano, o compromisso do Seconci-Rio com a promoção da saúde, da segurança, da qualificação profissional e da cidadania dos trabalhadores da construção civil se revela nos números de atendimentos. As ações realizadas nos canteiros, no Centro Profissional da Construção Civil e na sede da entidade, concretizam essa missão.

Em 2019, somaram-se 218.806 atendimentos, nos diversos segementos de atuação do Seconci-Rio. Apenas nas consultas médicas, mais de 16 mil trabalhadores foram atendidos nas áreas de cardiologia, oftalmologia, ortopedia ou demais especialidades. Na odontologia, 11.024 pacientes garantiram sua saúde bucal.

Nas atividades de capacitação, mais de 5 mil trabalhadores ganharam seus certificados em cursos gratuitos ou subsidiados pelas suas empresas, enquanto 7.804 participaram das atividades de cultura e lazer. A segurança do trabalho também ganha destaque, com mais de 12,1 mil trabalhadores beneficiados com treinamentos admissionais, atividades educativas de SST e elaboração de PCMAT e PPRA.

Os Programas de Promoção à Saúde, que foram promovidos, diariamente, nos canteiros, totalizaram 79.709 atendimentos, incluindo vacinação, verificação de pressão arterial, rastreamento oftalmológico, distribuição de preservativos e vistorias de dengue. Quanto aos exames complementares, mais de 23 mil foram realizados, entre eles eletrocardiograma, raio-x e audiometria.

As ações desenvolvidas pelo Seconci-Rio contam com profissionais qualificados e têm o propósito de garantir profissionais saudáveis e capacitados. Confira os números de cada atendimento realizado em 2019 (clique aqui).