Comunicação

Higiene Ocupacional: Seconci-Rio promove treinamento para profissionais de SST

Com o objetivo de capacitar profissionais que atuam na área de saúde e segurança do trabalho para um melhor reconhecimento dos riscos ocupacionais e promoção de medidas efetivas de controle e monitoramento nas obras, o Seconci-Rio promoverá, a partir do próximo dia 1º, o treinamento de Higiene Ocupacional, que orientará quanto a estratégias de avaliação quantitativa e qualitativa de agentes nocivos à saúde.

O treinamento, que será online, com aulas ao vivo, está dividido em cinco módulos, os quais abordam os agentes de riscos químicos e físicos, além da elaboração de LTCAT, com noções gerais de estratégia de amostragem. Os participantes poderão escolher entre fazer os módulos separadamente ou contratar todos eles, o que dará o bônus da prática em campo para realização de avaliações quantitativas de ruído, calor, VCI, VMB e agentes químicos.

“Estamos iniciando uma série de treinamentos, visando ao aperfeiçoamento dos profissionais que atuam nas obras. Este primeiro, de higiene ocupacional, capacitará os participantes quanto a definições, cuidados, equipamentos, avaliações e demais conteúdos que irão atualizá-los nesta área”, explica Débora Morado, supervisora de qualificação profissional do Seconci-Rio.

O treinamento tem carga horária de 36 horas, com aulas das 19h às 22h, e está com inscrições abertas, com valores promocionais para profissionais das empresas contribuintes. Estudantes e profissionais de empresas não vinculadas ao Seconci também podem participar.

Para saber todos os detalhes sobre o treinamento, acesse aqui