Educação Básica

Para os trabalhadores que desejam dar continuidade aos estudos e ter a oportunidade de crescer profissionalmente, o Espaço Cultural do SECONCI-RIO pode ajudar! Entre em contato conosco que localizaremos uma instituição de ensino, da rede pública, próxima ao seu canteiro de obras ou a sua residência, para seu reingresso à educação básica. Há ainda uma […]

Posted in Sem categoria

Vacinação

Vacinação de Tétano e Difteria:
Serão feitas 3 visitas, com no mínimo 30 dias de diferença, e entregue o cartão de vacinação.

Vacina de rubéola, caxumba e sarampo:
É feita uma triagem com os trabalhadores que ainda não se imunizaram e a composição da vacina.

No término do atendimento, a equipe entrega uma declaração do total dos trabalhadores vacinados ao responsável pelo canteiro.

Posted in Sem categoria

E-social

O eSocial ainda não entrou em vigor, mas é uma dor de cabeça para as empresas. As dúvidas sobre os pontos do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (nome oficial) são cada vez mais frequentes, principalmente no que diz respeito aos direitos dos trabalhadores.
Clique e saiba mais

Posted in Sem categoria

Ordens de Serviço

De acordo com o estabelecido no item 1.7b da Norma Regulamentadora número 1 (NR-1) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), cabe ao empregador elaborar ordens de serviço sobre Segurança e Medicina do Trabalho, dando ciência aos empregados.

Clique e veja os modelos de Ordem de Serviços para Download

Posted in Sem categoria

Conhecer as Normas Regulamentadoras é tão importante para a empresa quanto para o trabalhador. A melhoria da segurança, saúde e organização do trabalho além de aumentar a produtividade, diminui o custo do produto final, devido à redução das interrupções no processo, o absenteísmo e o número de acidentes.

Posted in Sem categoria

Acidente de trabalho

O que é?

É todo acidente ocorrido no local de trabalho ou no trajeto do trabalho para casa ou de casa para o trabalho. Todo acidente deve ser comunicado à empresa, independente da gravidade. A Comunicação de Acidentes de Trabalho (CAT) tem prazo de 24 horas para ser registrada junto ao INSS.
clique para ler mais

Posted in Sem categoria