Comunicação

Setor da construção convoca para mobilização em prol do combate ao coronavírus

“Com esta campanha, o setor mostrar sua preocupação com a população e se une para minimizar os efeitos do coronavírus. É primeira vez que nos reunimos para uma grande iniciativa, em prol de um bem maior”. Essas foram as palavras do presidente da AEERJ, Luiz Fernando Santos Reis, durante a live promovida, ontem (7), pelo Seconci-Rio, para apresentação da campanha Construção pelo Rio e pelo Combate à COVID-19. 

Lançada no último dia 05, a campanha é capitaneada pela AEERJ, Seconci-Rio, Sinduscon-Rio, Ademi-RJ e Sinicon e visa arrecadar fundos para três iniciativas: o Rio Solidário, o Fundo Emergencial de Combate à Covid-19 da Prefeitura do Rio (FECC)  e o Fundo para compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) no combate ao coronavírus, criado pelo Seconci-Rio.

De acordo com Santos Reis, mais do que se preocupar com os problemas do setor da construção, também é preciso pensar nas comunidades e em como elas estão sendo afetadas pelo coronavírus. 

O presidente do Seconci-Rio, Ayrton Xerez, também apontou a importância desta mobilização e afirmou que, ao ser convidada para participar da campanha, a entidade prontamente aceitou e criou o fundo para aquisição de EPI´s. “O Seconci se transformou em um mini mistério da saúde e cidadania, por isso, essa proposta foi bem aceita. Com o valor arrecadado, vamos comprar EPI´s e distribuir para trabalhadores das pequenas empresa. Pouco podemos fazer nessa hora a não ser ajudar, contribuindo para que todos possam desempenhar com segurança suas funções”, destacou ele. 

Convocando para que todos ajudem e divulguem a campanha, Claudio Hermolin, presidente da Ademi-RJ, ressaltou que o setor de construção civil está com muitos de seus canteiros ativos, operando com todas as medidas sanitárias necessárias, mantendo empregos. “Todos nós precisamos nos engajar e ajudar essas famílias, para que consigam trabalhar de forma adequada e segura”, disse ele. 

Para João Fernandes, presidente do Sinduscon-Rio, esse é importante momento de união e de solidariedade. “Vamos mobilizar empresários e a sociedade em geral nesta corrente do bem, para prevenir a disseminação do vírus e ajudar aos mais vulneráveis”, concluiu.

CONSTRUÇÃO PELO RIO

A campanha tem compromisso com a transparência e todos os valores e ações serão divulgadas pelo site das entidades envolvidas. 

Conheça os projetos e escolha o que mais gostaria de apoiar e fortalecer!

>> Rio Solidário – organização sem fins lucrativos que desenvolve projetos voltados para pessoas que se encontram em situação de risco ou vulnerabilidade social. Está promovendo diversas ações, como distribuição de máscaras para moradores de rua e arrecadação de itens de alimentação e limpeza, entre outras.

>> Fundo Emergencial de Combate à Covid-19 da Prefeitura do Rio (FECC) – criado pela nova Lei nº 6.735/2020, cuja arrecadação será destinada ao enfrentamento dos efeitos da pandemia do novo coronavírus no município do Rio de Janeiro.

>> Fundo para compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) no combate ao coronavírus – criado pelo Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (Seconci-Rio), dentro da sua missão de promoção da saúde, objetiva comprar EPI´s com o valor arrecadado e distribuir os equipamentos para pequenas empresas, garantindo a segurança dos trabalhadores nos canteiros.

As Doações

As contribuições devem ser feitas diretamente nas contas das entidades:

Fundo Emergencial de Combate à COVID-19 (FECC)

As doações em dinheiro devem ser feitas em conta corrente vinculada ao Banco do Brasil, em nome do Município do Rio de Janeiro (agência: 2234-9, conta corrente: 295.019-7, CNPJ: 42.498.733/0001-48). Já as doações de bens materiais podem ser realizadas por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Rio Solidário 

Bradesco / Agência 0227-5
Conta Corrente 107820-2 / CNPJ: 00.517.666/0001-11

Ou no link: http://www.riosolidario.org/participe/

Fundo para compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) no Combate ao Coronavírus 

Dados para depósito:

Caixa Econômica Federal – 104

Agência – 0542

Conta Poupança: 020-3

Favorecido: Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro

CNPJ: 32.243.420/0001-95