Comunicação

Sistema de gestão de saúde ocupacional facilita o dia a dia das empresas

O Seconci-Rio aderiu ao sistema SOC de gestão de saúde ocupacional e todas as suas empresas contribuintes estão automaticamente integradas à ferramenta, que reúne as informações relativas ao ambiente laboral e aos trabalhadores. Além de agilizar processos, o sistema atende às exigências das novas NR´s e fornece os dados referentes ao eSocial, facilitando o envio dos eventos.

De acordo com a gerente médica de saúde do Seconci-Rio, Gilda Maria, este é um passo importante para a modernização e facilitação dos processos que envolvem o gerenciamento da saúde ocupacional nas empresas. “Antes, era preciso entrar em contato conosco para que fosse feito o repasse dessas informações. Agora, o acesso aos relatórios é direto, por meio de acesso por login e senha, onde podem conferir a situação dos exames dos colaboradores, de forma prática e mais ágil”, destaca ela. 

O Sistema SOC possui uma série de funcionalidades, desde a integração do PPRA com o PCMSO, passando pelo acesso aos relatórios de exames realizados pelos trabalhadores, o registro dos dados atualizados de acidentes, incidentes, doenças ocupacionais e agentes de insalubridade, além do monitoramento dos atestados de saúde e licenças médicas. 

“Certamente, estamos entregando uma ferramenta que gera mais segurança e agilidade às empresas. Agora, a emissão de relatórios ficou mais fácil, permitindo a análise e o acompanhamento de dados dos trabalhadores”, conclui Gilda Maria.

Efetividade do sistema de gestão ocupacional requer atualização dos dados dos trabalhadores

Para melhor aproveitamento das funcionalidades do sistema, é preciso que os dados cadastrais dos trabalhadores e as informações sobre eventos ocorridos estejam sempre atualizados, dentre eles:

– Exames admissional e demissional;

– Retorno ao Trabalho;

– Mudança de Função;

– Folha de Pagamento;

– Acidentes de Trabalho;

– Licença Saúde;

– Outras informações.

As vantagens do SOC são visíveis e para aqueles que precisarem de mais informações ou tirar dúvidas sobre o sistema, basta entrar em contato com o Seconci-Rio, com o setor de SST, pelo telefone (21) 2101.2555.