Sem categoria

Programa de Relacionamento Comunitário

 

Para fazer valer sua missão de estimular a prática de ações de responsabilidade socioambiental, o Seconci-Rio criou o Programa de Relacionamento Comunitário, com o objetivo de aproximar as comunidades das construtoras interessadas em proporcionar desenvolvimento e capacitação da população que vive no entorno de empreendimentos imobiliários em construção.

A meta do Programa é que, com a implantação de ações efetivas, tragam-se mudanças significativas nas regiões beneficiadas, principalmente no que diz respeito à qualidade de vida e ao resgate da cidadania plena. Esta é uma ação social que vem alinhada aos temas sociais, ambientais, institucionais e econômicos dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), instituídos pelas Nações Unidas.

 

Por que investir em Relacionamento Comunitário?

Porque esta é uma forma da sua empresa trazer perspectivas de futuro para as comunidades, ao mesmo tempo em que isso reflete na percepção positiva dos clientes e da sociedade em relação ao seu negócio. É o fortalecimento da sua marca e a criação de um canal direto de diálogo, ideias, mudanças e oportunidades. A proposta é que haja um objetivo comum entre a empresa e a vizinhança dos empreendimentos em construção. Certamente, é um investimento planejado e monitorado que contribui para uma agenda positiva de ações e resultados.

Sua empresa está pronta para investir em futuro, engajamento e realizações? Então, entre em contato com o Seconci-Rio para firmar essa parceria.

 

:: Um Resultado Positivo: SOLARE VIZINHO DO BEM

A MRV Engenharia foi a primeira empresa a abraçar o Programa. Em dezembro de 2016, foi firmada a parceria com o Seconci-Rio e criado o Projeto Solare Vizinho do Bem, que personifica o desenvolvimento do Programa de Relacionamento Comunitário. O objetivo é trazer melhoria na qualidade de vida da comunidade vizinha ao empreendimento Reserva Solare, que estava sendo construído em Vila Lage, no município de São Gonçalo.

Assim, em janeiro de 2017, foi iniciado o processo de comunicação permanente com os moradores daquela comunidade, para esclarecer sobre as iniciativas da construtora no território e oferecer uma série de oportunidades para aquelas pessoas, gerando impacto social e ambiental fundamental para garantia de um novo olhar para o futuro.

Desde então, vem sendo realizadas oficinas, projetos, treinamentos e muitas outras ações, todas com viés socioeducativo.

 

Confira fotos de tudo que está acontecendo por lá!